Quarta, 09 de Outubro de 2024
24°

Parcialmente nublado

Feira de Santana, BA

Geral FLIFS

Estudantes de escolas municipais encantam público do FLIFS

No palco Chica do Pandeiro os alunos demonstraram talento e dedicação em apresentações que encantaram o público nesta tarde.

27/08/2024 às 21h42 Atualizada em 28/08/2024 às 08h57
Por: Mayara Silva
Compartilhe:
Foto: Izinaldo Barreto
Foto: Izinaldo Barreto

O Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS) teve sua abertura na tarde desta terça-feira, 27, na Praça Padre Ovídio, com uma programação rica e diversa, incluindo a participação de três escolas municipais. No palco Chica do Pandeiro os alunos demonstraram talento e dedicação em apresentações que encantaram o público nesta tarde.

Os estudantes da Escola Municipal Ernestina Carneiro deram início às suas apresentações com uma animada dança folclórica, exaltando as tradições da Bahia. Já Escola Municipal João Marcário Ataíde apresentou o tema "Viagem no Tempo", conduzindo os espectadores por uma jornada histórica e cultural. Além disso, os estudantes da Escola Municipal São João da Escócia destacaram a riqueza literária local com a apresentação "Leituras do Feira", que trouxe à tona a escrita feirense.

Thaynara Santos, vice-diretora da Escola São João da Escócia, comentou sobre o projeto que envolveu os alunos na preparação para o FLIFS. "Estamos desenvolvendo na escola um projeto de leitura chamado 'Escrita Feirense em Foco'. Os alunos do sexto ano estão gravando vídeos sobre escritores e referências locais. Hoje, apresentamos um vídeo curto com um compilado de alguns autores, e os representantes das turmas mostraram o resultado do trabalho".

Ela também destacou a importância da participação dos estudantes no festival. "É muito relevante que eles participem para entenderem que o espaço da escola é pequeno diante do vasto conhecimento que existe no mundo. O FLIFS é uma oportunidade de incentivar a leitura e explorar outras atividades culturais que eles podem não ter acesso no dia a dia".

Gisele Borges, estudante de artes visuais e feirense, é uma entusiasta do festival e destacou sua satisfação em participar do evento pelo segundo ano consecutivo. "Eu vou vir todos os dias. Como estudante de artes visuais, isso aqui tem muita representatividade para mim. Estou acompanhando as exposições dos meninos com deficiência neuro divergente, que estão com suas artes expostas para todos verem. Está tudo incrível!".

O FLIFS continua ao longo da semana, oferecendo uma programação variada que promete enriquecer ainda mais a cultura e a educação em Feira de Santana.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias