Após nove meses preso, o dentista Lucas Ferraz foi liberado hoje do Conjunto Penal de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (27), para responder o processo em liberdade. Ele estava detido desde o dia 27 de novembro do ano passado, acusado de ter assassinado o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, de 44 anos, no dia 15 de novembro do ano passado em Feira de Santana.
O métalurgico dirigia um veículo Gol, acompanhado de sua filha, quando colidiu na traseira de um Onix na Avenida Eduardo Fróes da Mota, na saída do bairro Santo Antônio dos Prazeres, em frente à Lagoa Grande. Socorrido, foi levado ao Hospital Clériston Andrade, onde não resistiu aos ferimentos.
Lucas Ferraz, apontado como responsável pelo crime, foi inicialmente apresentado ao delegado Gustavo Coutinho. Sem flagrante, ele foi liberado. Em 27 de novembro, foi submetido à audiência de custódia com a juíza Márcia Simões, que decidiu decretar sua prisão preventiva.
Os advogados de defesa, Joari Wagner, Caio Vitor Menezes, Vinícius Gomes e Manu Zati, recorreram ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) com um pedido de habeas corpus, que resultou na liberação de Lucas Ferraz hoje, marcando o fim de seu período de nove meses de detenção.
Com informações: Programa nas Ruas e na Polícia
Por: Mayara Silva